Baloiço Panorâmico com vista sobre o Vale Mágico

A moda dos baloiços panorâmicos parece que veio para ficar. Desde o verão passado, não param de surgir notícias a dar conta dos inúmeros spots espalhados pelo País. De norte a sul, com vistas sobre serras, rios ou mar, há baloiços para praticamente todos os gostos. A tendência chegou agora ao concelho de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro.

No topo da serra, com uma vista privilegiada sobre o ‘Vale Mágico’, este novo baloiço conta com a particularidade de ter sido construído por um pai e filho, habitantes locais. Juntos criaram não só o baloiço, que está a dar que falar, mas também a iniciativa “Respira Vilar”, que dá a conhecer esta atração nas redes sociais.

O baloiço panorâmico situa-se, mais concretamente, na aldeia de Vilar, na freguesia de Cepelos, junto às formações rochosas Cadeira do Rei e Poça dos Cravos. De facto, sobre esta última, os locais contam uma interessante lenda…

Consta que por aqui terá passado o São Macário – um homem que matou o pai e como sinal de redenção dedicou-se a uma vida eremita, despojada de qualquer luxo e ostentação -, pelo que ao local é associada uma certa mística curandeira. De acordo com os relatos, a Poça dos Cravos deve o seu nome às propriedades benfazejas da sua água, que terão o poder de curar aqueles que sofrem da maleita dos cravos. 

À parte de mitos e lendas, o baloiço de Vilar oferece aos visitantes uma excelente vista, que em dias de céu limpo, se estende até Aveiro. Um lugar digno de muitas fotos, propício ao deleite da natureza e recarregar de baterias, que promete marcar o nome de Vale de Cambra na rota de todos os aficionados da moda dos baloiços. E que tal experimentar ‘Respirar Vilar’?!

Entrarei em contacto, assim que possível.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.